Categorias
ALTO TIETÊ

Tiros deixam 10 mortos em escola de Suzano; seis eram crianças



A Polícia Militar de São Paulo informa que dois atiradores mascarados abriram fogo em uma escola da cidade de Suzano, na Grande SP, deixando oito pessoas mortas, sendo que pelo menos seis são crianças. O caso ocorreu por volta das 9h50 na Escola Estadual Raul Brasil, localizada na rua Otavio Miguel da Silva, no Jardim Imperador.



Dentre as vítimas está a coordenadora do colégio, uma funcionária e seis alunos. Usando máscaras de caveira e até um arco-e-flecha, os criminosos também se suicidaram após o ocorrido.



Mais de 20 pessoas ficaram feridas ou passaram mal após o ataque e foram encaminhadas para o Hospital Santa Maria e para a Santa Casa de Misericórdia de Suzano.



Equipes do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamadas para dar apoio. O Helicóptero Águia sobrevoa o local.



No Twitter, o governador de SP, João Doria, lamentou a tragédia e disse estar indo à Suzano acompanhar o caso: “Acabo de receber a triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Até o momento temos informações preliminares. Cancelei toda agenda e estamos a caminho de Suzano p/ acompanhar o resgate e atendimento aos feridos”.

O Ministério da Educação publicou uma nota manifestando lamentando o ataque. “O Ministério se solidariza com pais, familiares e funcionários da escola neste momento de choque, luto e dor”. Já o Presidente da República, Jair Bolsonaro, se manifestou através de sua página no Facebook: “Presto minhas condolências aos familiares das vítimas do desumano atendado ocorrido hoje na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Uma monstruosidade e covardia sem tamanho. Que Deus conforte o coração de todos!”.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes também usou o Facebook para dizer que “lamenta, com profundo pesar, a tragédia ocorrida na manhã desta quarta-feira (13/03) na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano. Expressamos a solidariedade do município de Mogi das Cruzes às famílias das vítimas e à toda população suzanense”.

Segundo o Censo Escolar de 2017, a Escola Estadual Raul Brasil tem 105 funcionários e 1.067 alunos do 5º ano ao ensino médio.

Sobre os atiradores

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP SP), os assassinos eram um homem de 25 anos e um adolescente de 17. A TV Globo chegou identificá-los como Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro, respectivamente. A SSP, no entanto, não confirmou os nomes.

Ao chegar em Suzano, visitar o local do crime e conversar com funcionários da escola, o governador João Doria afirmou que os atiradores não eram alunos do colégio.

Alguns alunos chegaram a dizer que os assassinos gritaram alguns dizeres enquanto atiravam, mas não foi possível entender o que diziam. A motivação do crime, portanto, ainda não foi esclarecida.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Uma resposta em “Tiros deixam 10 mortos em escola de Suzano; seis eram crianças”

Mds pk quanta crueldade
Nem nas escolas podemos mais em ficar tranquila ao deixar nossos filhos….
Meus sentimentos aos familiares das vítimas ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *