Categorias
BRASIL

Cotas do PIS Pasep: 10,5 milhões de trabalhadores ainda têm saldo disponível; veja como sacar


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

A Caixa Econômica Federal informou que cerca de 10,5 milhões de trabalhadores ainda tem valores disponíveis para saque das cotas do PIS Pasep. São mais de R$ 25,4 bilhões disponíveis para saque e os trabalhadores poderão realizar a retirada dos valores somente até dia 5 de agosto.


As cotas do PIS Pasep podem ser sacadas pelo cidadão que trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou como servidor público no período de 1971 a 1988.

Leia também:  'Sim': empresa do Santander libera empréstimo de até R$ 30 mil em 36 vezes

Todos os participantes cadastrados no Fundo PIS Pasep que possuam saldo de cotas podem realizar o saque integral dos valores. Na hipótese de morte do titular, o saldo da conta será disponibilizado aos seus dependentes ou sucessores previstos na lei civil.


Se o saque não for realizado no período, os recursos serão transferidos do FGTS ao Tesouro Nacional. Nesse caso, os interessados terão até cinco anos para fazer à União uma nova solicitação de retirada.

Leia também:  Saiba o que fazer para aumentar o limite do cartão de crédito do Nubank

Como consultar e sacar cotas do PIS Pasep


A consulta dos valores de cotas do PIS Pasep é feita por meio do  aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS), que informará o saldo disponível para saque. Os beneficiários não precisam comparecer às agências bancárias.

Para solicitar o saque, basta abrir o aplicativo, selecionar a mensagem “Você possui saque disponível” e, depois, clicar em “Solicitar o saque do PIS Pasep”.

O trabalhador deverá escolher a forma de saque (crédito em conta ou presencial), verificar seus dados e selecionar “Confirmar saque”. O saldo pode ser creditado em conta bancária de qualquer instituição indicada pelo trabalhador, sem custo nenhum.

Leia também:  Salário mínimo 2025: veja a previsão atualizada para o valor do reajuste

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Compartilhe essa notícia: