Categorias
ESPORTES

André Goes é anunciado como novo reforço do Mogi Basquete



Após confirmar a contratação de três novos jogadores nas últimas semanas, o Mogi Basquete anunciou a chegada de mais um reforço para a temporada 2019-2020. Trata-se do ala André Góes, campeão dos torneios Paulista e Sul-Americano com o Franca na temporada passada.



Com 32 anos e 1,95m, André teve médias de 5,9 pontos, 3.2 rebotes e 8 de eficiência em 18,2 minutos que esteve em quadra pelo NBB (Novo Basquete Brasil), competição que o time ficou com o segundo lugar. Ele já passou também pelo Joinville, Pinheiros, Basquete Cearense, Macaé e Vitória.



“Estou muito feliz e muito motivado para esta próxima temporada. O Mogi Basquete é uma equipe que sempre vem disputando títulos, desde a retomada sempre briga lá em cima. Acredito que mesmo com a reformulação dos últimos anos o objetivo é sempre o mesmo. No ano passado, a equipe teve uma campanha muito boa, inclusive garantindo mais um ano de competição internacional e acredito que os objetivos seguem os mesmos. A gente sabe que a caminhada será longa. Não vejo a hora de me juntar aos meus novos companheiros para buscarmos os objetivos durante esta temporada”, disse o ala.



Além dele, a diretoria do Mogi Basquete trouxe o armador Alexey Borges (ex-Franca), o ala-pivô Alexandre Paranhos (ex-Minas), o ala-armador Danilo Fuzaro, que estava jogando na Espanha, e confirmou as permanências do ala-pivô Luis Gruber, do pivô João Pedro e também do técnico Guerrinha.



Até o momento, saíram da equipe cinco jogadores: o ala Shamell Stallworth, o pivô JP Batista, o armador Arthur Pecos, o ala Gui Deodato e o pivô José Carlos.

A diretoria informa que segue negociando o patrocinador máster para a temporada e monitorando o mercado para a montagem do elenco.

O Mogi Basquete estreia no Campeonato Paulista no dia 1º de agosto, contra a Liga Sorocabana, às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. Além do Paulista, a equipe disputará em breve mais duas competições: o NBB e a Liga das Américas.

Preparação

Os trabalhos de preparação para a temporada 2019/2020 foram iniciados na última quarta-feira (10), no Ginásio Municipal Hugo Ramos. Ainda sem a equipe completa e com alguns jogadores do time Sub17, a comissão técnica começou a passar os conceitos e a filosofia de jogo para o grupo.

“É uma mini pré-temporada dentro da pré-temporada. Estamos passando os conceitos, as filosofias de jogo, de acordo com os jogadores que estão vindo, porque nós temos de modificar de novo. Por exemplo, a gente tinha um pivô dominante que jogávamos em função dele [JP Batista]. No ano anterior, o nosso 5 era o Tyrone, praticamente, do meio da temporada para frente e jogávamos muito aberto. Neste ano, o pivô não vai jogar com a bola na mão, vai jogar bloqueando e o time com uma dinâmica diferente. Então, estamos passando esses conceitos, principalmente, sobre o espaço, a rotação, que não são novidades, mas trabalhando junto com a parte técnica e a parte física. O principal é o ritmo de trabalho, de jogo, a intensidade física e a parte mental”, afirmou o técnico Guerrinha.

Dos atletas contratados, apenas o armador Alexey Borges e o ala-pivô Alexandre Paranhos participaram das atividades. O ala André Góes e ala-armador Danilo Fuzaro devem se juntar aos demais na próxima semana. Também estão treinando o ala-pivô Luis Gruber, o pivô João Pedro, o ala-armador Guilherme Lessa, o armador Lucas Santana e o ala Luís Colina.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *