Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete contrata Alexey, do Franca, e renova com Gruber



A menos de um mês para a estreia no Campeonato Paulista 2019, o Mogi Basquete começa a apresentar reforços e renovações de jogadores para a nova temporada. Após confirmar o contrato renovado com o técnico Guerrinha na última terça, a diretoria da equipe anunciou também a contratação do armador Alexey Borges, do Franca, e a renovação do ala-pivô Luis Gruber.



Os anúncios de contratação e renovações vêm também como uma resposta à torcida, que ultimamente andou cobrando reforços após a diretoria informar sobre a saída de três dos jogadores mais importantes do time: o ala Shamell Stallworth, o pivô JP Batista e o armador Arthur Pecos. Na última sexta (5), foi confirmado que o ala Gui Deodato e o pivô José Carlos também não renovarão contrato.



+ Veja também: Mogi Basquete pede compreensão da torcida com relação a novas contratações



Com médias de 7,9 pontos, 3,6 assistências e 2,8 rebotes, Alexey Borges tinha feito uma boa campanha pelo Franca na última temporada do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil), o que lhe rendeu o prêmio de Melhor Sexto Homem da competição, além de ter conquistado dois títulos: Paulista e Sul-Americano.



“Estou muito feliz e grato pela oportunidade de poder jogar pela equipe de Mogi, nessa cidade apaixonada por basquete e por sua equipe. Não vejo a hora de começar a temporada, estou muito empolgado pra vestir essa camisa e fazer o que mais amo que é jogar basquete. Vou trabalhar muito com os meus companheiros para, se Deus quiser, trazer muitas alegrias para Mogi nesta temporada”, disse o armador.

Na última edição do NBB, o ala-pivô Gruber, que continuará no Mogi Basquete, foi um dos jogadores mais eficientes em quadra, com médias de 12,8 pontos, 5,3 rebotes e 1,8 assistências em 28 minutos por partida. Ele também se destacou nos tocos, sua especialidade, anotando 36 durante a competição (1,1 por jogo).

Com relação aos patrocinadores, a diretoria informou que segue negociando o patrocinador máster. Na quinta (4), foi oficializada a chegada da empresa Movida.

O Mogi Basquete estreia no Campeonato Paulista no dia 1º de agosto, contra a Liga Sorocabana, às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. Além do Paulista, a equipe disputará em breve mais duas competições: o NBB e a Liga das Américas.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *