Categorias
MOGI DAS CRUZES

Confira o que abre e o que fecha em Mogi das Cruzes no Carnaval



Quem pretende passar o Carnaval em Mogi das Cruzes deve ficar atento ao funcionamento dos serviços públicos e estabelecimentos comerciais, uma vez que o feriado de terça-feira (25) pode provocar alterações.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que não terá expediente na segunda (24) e terça-feira (25). O atendimento ao público voltará ao normal na quarta-feira (26), a partir das 13 horas. No entanto, os serviços essenciais funcionarão durante os dias do feriado.



O Mercado Municipal funcionará normalmente no sábado (22), das 7h às 16h, e no domingo (23), das 7h às 12h, mas permanecerá fechado na segunda e terça-feira. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão atividades normais durante todos os dias de folia.



Para os mogianos que permanecerão na cidade, os parques urbanos são opções para a prática de atividades esportivas e de lazer. Os parques Centenário e Leon Feffer funcionam das 6h às 18h, ainda que trechos das trilhas estejam fechados para caminhadas devido ao nível elevado do rio Tietê. Segundo a administração municipal, os trechos interditados estarão sinalizados e a Guarda Municipal orientará os frequentadores. O Parque da Cidade atenderá a população das 7h às 19h.



Na área da saúde, as UPAs 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº) e do Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) atenderão a população para casos de urgência e emergências. As unidades 24 horas de Jundiapeba e Jardim Universo, o Pró-Criança, que fica no Mogilar, e o Ambulatório Infantil do Hospital Municipal, no distrito de Braz Cubas, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 funcionará ininterruptamente.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização manterão o atendimento 24 horas para casos como Lei do Silêncio e Lei Seca, entre outras. O telefone para denúncias é o 153. Para informações relativas ao trânsito de veículos, o telefone é o 0800 77 30 194, enquanto o Semae atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

O Mogi Shopping abrirá normalmente na segunda-feira (das 10h às 22h). Na terça-feira, a abertura das lojas é opcional antes das 14h e após às 20h. Já na quarta-feira, funcionará normalmente. A alimentação funciona sempre das 11h às 22h30. O telefone para informações é o (11) 4798-8800.

As agências bancárias funcionam até a próxima sexta-feira, 21. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento ao público na segunda, 24, e terça-feira de carnaval, 25. Na quarta-feira de Cinzas, o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Todas as unidades de atendimento funcionarão normalmente até sexta-feira, 21, bem como a rotina de entregas de cartas e encomendas em todo o País. Na segunda e terça-feira, não haverá atendimento nas agências e também não ocorrerá a entrega de objetos postais. O atendimento e as entregas serão retomados a partir de quarta-feira, 26.

Durante o feriado prolongado, os Correios disponibilizam o serviço de Achados e Perdidos. Quem encontrar documentos de outras pessoas poderá entregá-los pessoalmente em qualquer agência dos Correios ou depositá-los nas caixas de coleta. Depois de cadastrados, os documentos ficam à disposição para serem resgatados pelo período de 60 dias. Após esse prazo, eles são encaminhados ao órgão emissor/origem.

No Carnaval, todas as unidades do Poupatempo no Estado de São Paulo estarão fechadas na segunda e terça-feira. O atendimento será retomado na quarta-feira de Cinzas, 26, a partir das 12h. No sábado, 22, e a partir de quinta-feira, 27, todas as unidades abrirão normalmente. As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) em todo o Estado estarão fechadas na segunda e terça-feira de Carnaval. No sábado, 22, o expediente será normal para as unidades que já funcionam aos sábados.

O atendimento será retomado integralmente na quarta-feira de Cinzas, às 12h. Os serviços do Detran SP, oferecidos nos postos do Poupatempo, também não estarão disponíveis nessas datas. A partir de quinta-feira, 27, todas as unidades abrirão em seus horários habituais.

O atendimento pessoal nos postos Poupatempo funcionam no sábado, 22, das 7h às 13h. De domingo, 23, até terça-feira, 25, não haverá funcionamento. As atividades serão retomadas na quarta-feira, 26, com atendimento das 12h às 19h.

Serviço público no Carnaval

Reprodução: Prefeitura de Mogi das Cruzes
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *