Categorias
MOGI DAS CRUZES

Confira o funcionamento dos serviços públicos em Mogi no feriado desta sexta (9)



O feriado da Revolução Constitucionalista, comemorado nesta sexta-feira (9), afetará o funcionamento de alguns serviços públicos em Mogi das Cruzes. De acordo com a administração municipal, no entanto, os serviços essenciais funcionarão normalmente.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por exemplo, não terá expediente nesta sexta, retomando o atendimento na segunda-feira (12).



As feiras livres funcionarão normalmente, incluindo a feira noturna realizada no Mercado do Produtor Minor Harada. O Mercado Municipal, por sua vez, terá expediente das 8h às 14h na sexta, das 8h às 16h no sábado e das 8h às 12h no domingo.



O Parque Centenário, o Parque da Cidade e o Parque Leon Feffer vão funcionar normalmente, das 7h às 17h. Já o Semae de Mogi das Cruzes não funcionará no feriado, mas atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.



Na área da saúde, as UBS não funcionarão no feriado. O Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, funcionará normalmente. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas. O atendimento telefônico pelo número 160 não funcionará na sexta.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha), a unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente.

A Guarda Municipal de Mogi e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de restrição para enfrentamento da pandemia, casos de desrespeito à Lei do Silêncio e realização de pancadões e aglomerações. Aos finais de semana a fiscalização é intensificada.

Serviços estaduais

Os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal com atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros como nos setores de internação e centros cirúrgicos.

As Farmácias de Medicamentos Especializados, conhecidas como “de alto custo”, ficaram fechadas no feriado e reabrem normalmente na segunda-feira (12). O mesmo ocorre com as farmácias Dose Certa, que retomam o funcionamento na segunda, das 8h às 17 horas.

Os postos Poupatempo estarão fechados nesta sexta-feira (9). O atendimento presencial ao público retorna no sábado (10), mediante agendamento prévio no portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. 

Nesta sexta-feira, as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP seguirão a programação horária de domingo.

Para serviços emergenciais da Sabesp, a Central de Atendimento Telefônico (195 para Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina; 195 ou 0800 055 0195 para demais cidades do interior e litoral) funciona 24 horas. Para os serviços comerciais (telefone unificado 0800 055 0195), não haverá expediente no feriado. No sábado (10), o funcionamento será das 7h às 16h. Também não haverá atendimento online do chat no feriado, voltando no sábado das 7h às 16h.

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que os restaurantes da rede Bom Prato abrem normalmente no feriado de 9 de julho.

Os postos da Fazenda, Jucesp, Banco do Povo também fecham na sexta-feira (9) e reabrem na próxima segunda-feira (12).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: