Categorias
MOGI DAS CRUZES

Comitê acompanha fim das restrições da quarentena em Mogi das Cruzes



Com o fim das restrições no comércio, autorizada pelo Governo do Estado na terça-feira (17), estabelecimentos comerciais e de serviços de todos os setores econômicos não precisam mais cumprir limite de horário e nem de capacidade de ocupação de público.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes publicou um decreto (nº 20.275) autorizando a retomada das atividades e afirmou que vem acompanhando, por meio do Comitê de Retomada Econômica, o processo para garantir que o retorno às atividades normais seja seguro e ao mesmo tempo consiga impulsionar as vendas.



“A Prefeitura manteve um diálogo permanente com os comerciantes, ouvindo sugestões e buscando sempre equilibrar a segurança sanitária e a necessidade de manutenção dos negócios. Foi uma caminhada difícil, mas que teve excelentes resultados e iniciativas pioneiras como o Auxílio Emergencial Mogiano, que injetou recursos na economia da cidade de forma inédita. Vamos manter esse canal de participação aberto e faremos reuniões com os setores econômicos, para avaliar cada passo dessa nova fase de retomada”, afirma a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler, que coordena o Comitê de Retomada Econômica.



Ainda segundo a administração municipal, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, manteve contato durante toda a pandemia com representantes da Prefeitura, da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Mogi Shopping. Nos encontros, a administração municipal apresentou seus projetos e os comerciantes encaminharam suas demandas. Com base nestas informações, foram definidas ações conjuntas para atravessar a pandemia.



 “Sempre buscamos apoiar os lojistas, comerciantes e prestadores de serviços da cidade, em pontos como qualificação profissional e desenvolvimento dos negócios, nos ambientes offline e online. Agora, com o fim das restrições, vamos manter esse contato, que sempre existiu, acompanhando a reabertura das lojas e focando sempre na melhoria da economia e na preservação da vida”, comentou Bastianelli.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP