Categorias
ALTO TIETÊ

Guarda de Itaquaquecetuba apreende motosserra e aplica multa de R$ 4 mil



A equipe da Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba recebeu um chamado via 153, na terça-feira (17), para atender uma ocorrência no bairro Souza Campos, que tratava do corte de uma árvore. De acordo com a Prefeitura, no local, a equipe verificou que o responsável pelo corte não tinha autorização e foi multado no valor de R$ 4.363,50, além de ter a motosserra utilizada na ação apreendida. 



A remoção de árvores, sem autorização prévia, bem como danos causados a mesma, pode gerar multa para o autor do delito, previsto na Lei Municipal 113/2005, no artigo 60.



De acordo com o secretário da pasta, Anderson Caldeira, esse tipo de crime ambiental ainda é corriqueiro na cidade e pode ser sanado legalmente. “A Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente vêm desenvolvendo um trabalho em conjunto muito forte, atuante, e as denúncias chegam a todo o momento. Muitas pessoas acabam, sem autorização devida, realizando esse tipo de infração ambiental. Orientamos as pessoas que procurem a Secretaria do Meio Ambiente para sanar dúvidas e agir dentro da lei.”



A Secretaria de Segurança Urbana reforça que as denúncias de crimes podem ser realizadas por meio do 153 ou pelo telefone da ouvidoria (11) 4753-1108.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: