MOGI DAS CRUZES

Comissão de vereadores buscará soluções para quedas de energia em Mogi das Cruzes

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão realizada na última quarta-feira (22), o Projeto de Resolução nº 7/2022, que inicia uma CEV (Comissão Especial de Vereadores) para encontrar soluções para a recorrente falta de energia elétrica na cidade. A iniciativa para a criação do grupo parlamentar é de autoria do vereador Pedro Komura (PSDB).

Segundo o vereador, quando ocorrem eventos naturais que interrompem a distribuição de eletricidade, a concessionária responsável pelo serviço demora muito tempo para retomar o fornecimento.

“Comércios, residências e indústrias, especialmente em áreas mais afastadas do Centro, ficam muitas horas e até mesmo vários dias sem luz. Essa realidade está causando prejuízos para todos de maneira geral. É uma situação muito grave para nossa economia, já fragilizada pela pandemia”, disse o vereador no texto que justifica o Projeto de Resolução. 

Ainda de acordo com parlamentar, o objetivo da formação da CEV é a falta de colaboração por parte da EDP Bandeirante, empresa que tem a concessão da distribuição de energia na região. “São constantes as ausências dos responsáveis pela concessionária de serviços de energia elétrica às reuniões para tratar de assuntos relacionados à manutenção e extensão da rede de energia”, disse o vereador.

Segundo a Câmara Municipal, durante os trabalhos de investigação do grupo legislativo, os parlamentares pretendem cobrar também os órgãos reguladores, como a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). A CEV será composta por três vereadores e terá 180 dias de duração.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Essa notícia foi atualizada em 24 de junho de 2022 11:54

Compartilhar
Grazielly Maciel

Estagiária em jornalismo (sob supervisão do editor)