Categorias
CULTURA

Itaquaquecetuba realiza 2ª edição da Avenida Cultural com atrações neste domingo



A Prefeitura de Itaquaquecetuba realiza neste domingo (26), das 10h às 17h, a 2ª edição da Avenida Cultural, ação que receberá cerca de 40 atrações culturais, na avenida Vereador João Fernandes da Silva, na Vila Virgínia. O local será interditado para veículos.



Segundo a administração municipal, o projeto tem como objetivo incentivar o setor cultural da cidade com o uso do espaço público promovendo shows ao vivo, espetáculos de dança, teatro, capoeira e malabares.



“Nossa primeira edição já foi um sucesso e agora queremos que seja ainda melhor e maior. Por isso articulamos novidades que vão enriquecer o cronograma de atividades. A Avenida Cultural é pensada nas pessoas que querem consumir arte e cultura de forma gratuita e com segurança”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.



Uma das principais atrações será a quadrilha do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (Cemi) e da Vila Maria Augusta. O cronograma também conta com ações promovidas pelas Secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer. 



A Prefeitura afirmou que serão oferecidas aulas de zumba, jogos de mesa, karatê, capoeira e área livre para a prática de esportes como skate, patins e bicicleta, assim como stands de saúde para aferição da pressão arterial, avaliação bucal e feira de adoção de cães e gatos. Também haverá espaço kids, barracas de artesanato e um espaço gastronômico com food trucks.

O evento contará, ainda, com um espaço dedicado à exposição de motos e veículos antigos, em parceria com o motoclube. Na parte interna da Secretaria, também terá uma exposição com cerca de 30 quadros, e na biblioteca, uma bancada literária vai reunir 12 escritores da cidade que vão expor suas obras.

“Nosso projeto piloto da Avenida Cultural, que aconteceu no mês passado, já foi uma demonstração do que a população de Itaquá quer e precisa. Cultura é qualidade de vida, é saúde e lazer caminhando juntos. É momento de vir passear com a família e ocupar a cidade”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: