Categorias
CULTURA

Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe exposição em homenagem ao grafiteiro Galo



O Centro Cultural de Mogi das Cruzes receberá, a partir das 14h deste sábado (4), a exposição ‘A arte de Galo: uma década de retrospectiva’, que exibe uma coletânea dos últimos 10 anos de produção do artista.



Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, a mostra estará disponível para visitação gratuita na Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do Centro Cultural.



De acordo com a administração municipal, a exposição ficará em cartaz até o dia 25 de novembro, de segunda a sábado, das 9h às 17h.



Conhecido artisticamente como Galo, Galvani Neto oferece, por meio de sua arte, um passeio entre o imaginário e o real, o moderno e o contemporânea.



Influenciado pelo surrealismo, Galo passeia pelo onírico, trazendo influências como: Remedios Varo, Salvador Dalí, René Magritte, Leonora Carrington e o fundador do movimento André Breton – artistas que marcaram a época e fizeram do imaginário a fonte das suas criações.

Além de viajar pelo imaginário do surreal, Galo traz referências que vão de Andy Warhol e a pop art, a Wesley Duke Lee e o realismo mágico. As pinceladas monocromáticas que compõem suas produções se articulam entre o moderno e o pós-moderno. Apesar de ser um artista do grafite, o artista não usa spray, mas sim pincéis e tintas.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: