Categorias
MOGI DAS CRUZES

Carreta da Mamografia chegará a Mogi das Cruzes na próxima segunda (2)



A Carreta da Mamografia do Programa “Mulheres de Peito”, do Governo de São Paulo, chega a Mogi das Cruzes na próxima segunda-feira (2), informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes.



O serviço-móvel será montado no Largo do Rosário na segunda e os atendimentos começam na terça-feira (3), prosseguindo até o dia 21 de dezembro com um total de 775 exames disponibilizados.



De segunda a sexta-feira, o atendimento será realizado das 9 às 18 horas e serão convocadas 50 pacientes por dia. Aos sábados, o horário será das 9 às 13 horas, com 25 pacientes.



É importante ressaltar que os exames de mamografia serão destinados exclusivamente para atendimento de mulheres que já aguardam pelo procedimento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as convocações estão sendo feitas com base nas solicitações já existentes. As pacientes devem comparecer no dia e horário marcado com documento pessoal, cartão SUS e cartão SIS.



A vinda da Carreta da Mamografia a Mogi das Cruzes foi acertada em uma reunião entre o prefeito Marcus Melo e o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, realizada no último dia 19, para solicitar aumento no número de vagas para consultas e exames de especialidades na cidade. “Ficamos muito satisfeitos com o rápido retorno do Governo do Estado para uma das demandas apresentadas na semana passada”, afirmou o prefeito.

Mais exames

Também com o objetivo de reduzir os prazos e esperas, desde segunda-feira (25) está em andamento um mutirão de exames na Unica de Jundiapeba com oferta de vagas para ultrassonografias de mama, ultrassonografias com doppler, mamografia, eletroencefalograma, eletrocardiograma e teste ergométrico.

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes também está promovendo mutirões para consultas de cardiologia, exames de ecocardiograma, endoscopia e colonoscopia. Já nesta quarta-feira (27) foi iniciado um mutirão de oftalmologia no Pró-Hiper, que prossegue até sexta-feira (29).

Em todos os casos, os procedimentos são destinados para pacientes que já aguardavam as convocações, sendo que não há atendimento para demanda espontânea.

“Quero pedir aos pacientes que não faltem às consultas e exames agendados. Quem não puder comparecer, deve informar à Secretaria de Saúde para que a vaga seja liberada para outra pessoa. Estamos realizando um grande trabalho e não podemos desperdiçar essas vagas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra.

Veja também:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Carreta da Mamografia chegará a Mogi das Cruzes na próxima segunda (2)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *