Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara pede ao prefeito ampliação do programa Mogi Contra a Fome



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (11), a Moção 68/2021, de autoria do vereador Carlos Lucarefski (PV). A Moção apela ao prefeito Caio Cunha para que amplie o benefício do programa Mogi Contra a Fome, lançado pela Prefeitura, que tem como objetivo auxiliar os cidadãos durante a pandemia.



Lucarefski argumenta que além das pessoas que já estão previstas no programa, e irão receber o auxílio, existem trabalhadores que não têm carteira assinada ou um emprego formal. O parlamentar pede que seja revisto e ampliado o cadastro para a população.



O projeto Mogi Contra a Fome é uma iniciativa integrada da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que visa diminuir e atenuar os impactos gerados pela pandemia da Covid-19, durante a vigência do período de calamidade pública, instituído pelo Decreto Municipal nº 19.928/2021. A partir da identificação das pessoas que carecem de ajuda, o objetivo é distribuir alimentos e não permitir que cidadãos mogianos passem fome neste momento de crise sanitária, social e econômica.



Poderão receber auxílio com alimentos moradores de Mogi das Cruzes, que tenham renda familiar de até 3 salários mínimos e que estejam cadastrados no sistema, além disso para receber o auxílio o cidadão deve estar inscrito do Cadastro Único (CadÚnico), ter filhos matriculados na rede municipal de ensino, ser Microempreendedor Individual (MEI) ou ser cadastrado em alguma instituição social e já receber auxílio dos governos municipal, estadual ou federal.



Serão priorizados moradores de Mogi das Cruzes que ainda não estão sendo atendidos por algum benefício. Quem enfrenta dificuldades em função da crise trazida pela pandemia da Covid-19 deve acessar o Cadastro Mogi Contra Fome e preencher os campos com as informações solicitadas. O cadastro poderá ser feito de forma online ou por telefone, exclusivamente no número 156, da Ouvidoria, na opção 8. O atendimento telefônico acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A orientação é para que apenas uma pessoa por família preencha o cadastro. É essencial fornecer dados reais e atualizados.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: