Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abrirá agendamento de vacina contra a Covid-19 para trabalhadores da saúde



Mogi das Cruzes iniciará nesta quarta-feira (12), a partir das 8h, o agendamento online para aplicação de primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais da saúde que ainda não foram imunizados.



A vacinação será realizada no sábado, dia 15 de maio, em seis unidades: Alto Ipiranga, Ponte Grande, Jardim Camila, Vila Natal, Vila Suíssa e Braz Cubas. Os interessados devem acessar o Clique Vacina.



De acordo com a administração municipal, a vacinação será liberada para qualquer trabalhador de saúde que comprove atuar em estabelecimento de saúde, seja profissional de saúde das categorias regulamentadas ou trabalhadores de apoio como recepção, motoristas serviços de limpeza, que atuem em hospitais, pronto atendimentos, ambulatórios, clínicas e consultórios de saúde humana, drogarias, home care, serviço de remoção/ambulância, além de estagiários da área de saúde que comprovem, por meio de documento da instituição de ensino, estágio atual em estabelecimento de saúde.



Para receber a dose, o profissional deverá apresentar cópia do holerite ou impressão do CNES em que conste seu nome, ou se for consultório próprio, cópia do CNPJ, informou a Prefeitura, acrescentando que declarações só serão aceitas se acompanharem a apresentação de um comprovante de vínculo com estabelecimento citado acima ou crachá. O atendimento é exclusivo para residentes em Mogi das Cruzes, com comprovante de endereço.



Coveiros e trabalhadores de cemitérios

A Secretaria Municipal de Saúde também iniciou, nesta terça-feira (11), a vacinação dos trabalhadores (coveiros e demais funcionários) que atuam nos três cemitérios da cidade – São Salvador, da Saudade e Parque das Oliveiras, este último particular. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, cerca de 50 pessoas serão imunizadas neste grupo.

Os profissionais são contemplados segundo as determinações do ofício 57/2021, do Ministério da Saúde, que inclui os funcionários dos cemitérios nos grupos a serem vacinados como trabalhadores da área da saúde. Funcionários de funerárias já foram imunizados na primeira etapa.

A vacinação estará disponível nas UBSs da Vila Natal e Alto Ipiranga, conforme agendamento prévio, feito na própria administração do cemitério. Para garantir a aplicação da vacina, é preciso comparecer na unidade portando documento com foto, comprovante de endereço e comprovante de atuação profissional. Quem tiver alguma dúvida ou dificuldade pode entrar em contato pelo SIS 160.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: