Na sessão ordinária desta quarta-feira (6), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Lei 136/2021, que dispõe sobre a alteração na estrutura organizacional da Prefeitura. O Projeto, enviado pelo prefeito Caio Cunha (Pode), teve aprovação unânime na Casa.
Com a reestruturação administrativa, a Secretaria Municipal de Gabinete do Prefeito passará ser a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica; a Secretaria Municipal de Obras será reestruturada para ser a Secretaria Municipal de Transparência e Comunicação Social; já a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos vai se chamar Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana; a Secretaria Municipal de Transportes será a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana; por fim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social será denominada como Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.
A iniciativa não cria cargos ou prevê a contratação de novos servidores, apenas adequa a estrutura já existente à nova organização administrativa. O texto do projeto, no entanto, descreve as funções dos secretários e secretários adjuntos de cada Pasta e delimita qual a atuação de cada uma das Secretarias. Confira.
Após a aprovação do projeto, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, foi às redes sociais para comemorar: “Com esse projeto, o nosso objetivo é incrementar as secretarias já existentes e reformular os processos, para garantir um desenvolvimento mais eficaz para a nossa cidade. E o melhor, não traremos despesas para o Executivo, apenas uma nova organização”, afirmou ele.