Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi cria comissão para acompanhar novo plano de saúde dos servidores

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária de quarta-feira (23), o Projeto de Resolução 04/2022, apresentado pelo vereador Zé Luiz (PSDB). A iniciativa institui uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar o processo de contratação, implantação e ou migração do novo plano de saúde dos servidores públicos municipais, bem como fazer diligências na rede credenciada, fiscalizar a prestação de serviços e as medições mensais a fim de garantir a qualidade no atendimento.


Recentemente, a empresa Plena Saúde ganhou o processo licitatório da Prefeitura de Mogi das Cruzes e passará a oferecer o convênio médico aos servidores.

Leia também:  Prefeita de Mogi, Mara Bertaiolli recebe jornalistas em seu gabinete improvisado

“Entendemos que a busca pela melhoria dos serviços públicos ofertados à população deve passar, necessariamente, pela valorização do servidor público e a oferta de serviços de saúde especializados com rede de atendimento que satisfaça as necessidades dos servidores e seus familiares. Ademais são mais de cinco mil vidas que estão condicionadas à prestação de tais serviços, onde muitos servidores e seus familiares fazem uso de rede credenciada atual para tratamento de saúde, nas diversas especialidades, tais como oncologia, cardiologia e outras”, disse o vereador Zé Luiz.

Leia também:  Secretário de segurança de Mogi recebe donos de bares para orientar sobre a Lei do Silêncio

“A Prefeitura deveria ter responsabilidade de colocar requisitos, como hospitais e clínicas qualificadas para atender a rede de sete mil funcionários que têm dependentes também. Vamos juntos fazer um movimento com os servidores na Prefeitura”, afirmou Francimário Vieira Farofa (PL).


“É mais um fato difícil, triste e lamentável envolvendo um processo do Executivo na escolha de alguns serviços da cidade. Primeiro foi o atropelo das Funerárias, depois a contratação da Peralta (Coleta de Lixo), onde o poder judiciário teve que intervir no processo. Agora, essa empresa de Saúde”, disse Iduigues Martins (PT).

Leia também:  Mutirão de limpeza pública vai atender cemitérios de Mogi das Cruzes neste sábado

A CEV aprovada contará com a participação de três membros da Casa e terá um prazo de funcionamento de 180 dias.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia: