Categorias
ALTO TIETÊ

Shopping de Suzano receberá evento de adoção de cães e gatos no domingo



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano fará um evento para incentivar a adoção de animais de estimação no próximo domingo (27), no Suzano Shopping. A ação será realizada das 14h às 20h na área coberta do estacionamento, reunindo aproximadamente 75 pets.



De acordo com a administração municipal, a iniciativa terá cerca de 50 cães e 25 gatos de vários portes e idades, divididos em cinco cercados no primeiro andar do estacionamento coberto. O evento contará com a participação de organizações não-governamentais (ONGs) e cuidadores parceiros do projeto “Baby, Me Leva”, incluindo as ONGs Adorável Vira-Lata e Amparo Animal, assim como o próprio Setor de Bem-Estar Animal, acompanhado da Coordenação de Controle de Zoonoses de Suzano.



Para adotar um pet, os munícipes interessados devem comparecer ao local munidos de um documento de identidade com foto e comprovante de endereço, tanto original quanto cópia. Ao apresentar seus dados, o cidadão será entrevistado para compreensão de suas condições para criar um pet em casa e, feito isso, o processo será cadastrado em um termo de adoção junto com o comprovante de castração. Ambos os documentos serão entregues aos novos responsáveis pelo cão ou pelo gato adotado.



“Os cuidadores tratam muito bem dos vários cães e gatos registrados na ação, mas queremos dar um verdadeiro lar e uma família a todos”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang.



Segundo o titular da pasta, os responsáveis pelo evento também aceitam doações de suprimentos e utensílios para pets, como ração. “Toda a ajuda aos animais é bem-vinda, pois nossa prioridade é o bem-estar deles. Também agradecemos muito a quem puder colaborar nesse sentido”, finalizou Chiang.

O Suzano Shopping fica na rua Sete de Setembro, 555, no Conjunto Residencial Iraí. Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Bem-Estar Animal por meio do telefone (11) 4745-2055 ou do e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br.

Clique aqui e confira mais notícias de Suzano

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: