Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova projeto que obriga bancos a medir temperatura de clientes

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (14), o Projeto de Lei 86/2020, de autoria do vereador Clodoaldo de Moraes (PL), que obriga as agências bancárias da cidade a realizar a medição da temperatura dos clientes antes que eles tenham contato com os funcionários, como medida de prevenção contra a disseminação de coronavírus.


O projeto estabelece, ainda, que caso a temperatura corporal do cliente esteja acima de 37,5ºC, o funcionário da agência deve impedir que o cliente entre no local.

Leia também:  Câmara de Mogi aprova lei para reverter créditos não utilizados de vale-transporte em melhorias no transporte público

A punição para o descumprimento da medida é de 500 Unidades Fiscais do Município (UFM), que totaliza R$ 89.880,00. Em caso de reincidência a multa será aplicada em dobro.


No documento apresentado ao Plenário, Moraes explica que a medida tem o objetivo de ampliar os mecanismos de proteção da saúde da população no momento atípico (de pandemia) pelo qual o país passa. “Foi um pedido da população que utiliza as agências bancárias da nossa cidade. Percorri algumas agências e percebi que os bancos não estão adotando as medidas mínimas de segurança para conter o avanço da Covid-19″, afirmou o vereador.

Leia também:  Mara Bertaiolli e vereadores eleitos em Mogi das Cruzes serão diplomados nesta quinta

Caso sancionado pelo prefeito Marcus Melo (PSDB), as agências terão um prazo de dez dias para se adequar às regras.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia: