Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova isenção de taxa para estudantes desempregados em concursos

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (6), o Projeto de Lei 100/2021 que pretende isentar ou reduzir a taxa de inscrição para estudantes desempregados em concursos públicos e processos seletivos municipais. A iniciativa tem como autores os vereadores Edinho do Salão (MDB) e Johnross (Pode).


De acordo com o Projeto, ganha o direito de isenção ou redução da taxa os estudantes regularmente matriculados no ensino fundamental, médio, curso pré-vestibular, curso superior (graduação ou pós-graduação) e curso de educação de jovens e adultos. Além da comprovação de matrícula, o aluno também deverá comprovar a condição de desempregado para conseguir o benefício.

Leia também:  Prefeitura de Itaquaquecetuba abre concurso público com mais de 200 vagas para professor

“A realidade sobre esse tema vai muito além das fronteiras de Mogi das Cruzes porque esta Casa, ao aprovar esse Projeto de Lei, repercute e serve de exemplo para inúmeras outras cidades que se deparam com essa mesma realidade e isso é realização de bem comum”, ressaltou Johnross.


“A isenção da taxa de inscrição de concurso, nesse momento, vai ajudar muitas famílias que vêm passando por dificuldades e por isso é um Projeto de extrema importância”, acrescentou Edinho do Salão.

Leia também:  Vereador de Mogi das Cruzes diz que sofreu atentado a bomba em sua residência

A Proposta, que foi aprovada por unanimidade, seguirá para o prefeito Caio Cunha (Pode), que terá até quinze dias vetá-la ou devolvê-la à Câmara de Mogi das Cruzes para promulgação pelo presidente Otto Rezende (PSD).

Compartilhe essa notícia: