Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova isenção de taxa para estudantes desempregados em concursos



Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (6), o Projeto de Lei 100/2021 que pretende isentar ou reduzir a taxa de inscrição para estudantes desempregados em concursos públicos e processos seletivos municipais. A iniciativa tem como autores os vereadores Edinho do Salão (MDB) e Johnross (Pode).



De acordo com o Projeto, ganha o direito de isenção ou redução da taxa os estudantes regularmente matriculados no ensino fundamental, médio, curso pré-vestibular, curso superior (graduação ou pós-graduação) e curso de educação de jovens e adultos. Além da comprovação de matrícula, o aluno também deverá comprovar a condição de desempregado para conseguir o benefício.



“A realidade sobre esse tema vai muito além das fronteiras de Mogi das Cruzes porque esta Casa, ao aprovar esse Projeto de Lei, repercute e serve de exemplo para inúmeras outras cidades que se deparam com essa mesma realidade e isso é realização de bem comum”, ressaltou Johnross.



“A isenção da taxa de inscrição de concurso, nesse momento, vai ajudar muitas famílias que vêm passando por dificuldades e por isso é um Projeto de extrema importância”, acrescentou Edinho do Salão.



A Proposta, que foi aprovada por unanimidade, seguirá para o prefeito Caio Cunha (Pode), que terá até quinze dias vetá-la ou devolvê-la à Câmara de Mogi das Cruzes para promulgação pelo presidente Otto Rezende (PSD).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: