MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova isenção de taxa para estudantes desempregados em concursos

Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (6), o Projeto de Lei 100/2021 que pretende isentar ou reduzir a taxa de inscrição para estudantes desempregados em concursos públicos e processos seletivos municipais. A iniciativa tem como autores os vereadores Edinho do Salão (MDB) e Johnross (Pode).

De acordo com o Projeto, ganha o direito de isenção ou redução da taxa os estudantes regularmente matriculados no ensino fundamental, médio, curso pré-vestibular, curso superior (graduação ou pós-graduação) e curso de educação de jovens e adultos. Além da comprovação de matrícula, o aluno também deverá comprovar a condição de desempregado para conseguir o benefício.

“A realidade sobre esse tema vai muito além das fronteiras de Mogi das Cruzes porque esta Casa, ao aprovar esse Projeto de Lei, repercute e serve de exemplo para inúmeras outras cidades que se deparam com essa mesma realidade e isso é realização de bem comum”, ressaltou Johnross.

“A isenção da taxa de inscrição de concurso, nesse momento, vai ajudar muitas famílias que vêm passando por dificuldades e por isso é um Projeto de extrema importância”, acrescentou Edinho do Salão.

A Proposta, que foi aprovada por unanimidade, seguirá para o prefeito Caio Cunha (Pode), que terá até quinze dias vetá-la ou devolvê-la à Câmara de Mogi das Cruzes para promulgação pelo presidente Otto Rezende (PSD).

Essa notícia foi atualizada em 8 de outubro de 2021 15:19

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online