Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abre agendamento para 2ª dose de Pfizer e Astrazeneca nesta quinta



Nesta quinta-feira (7), às 16h, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abre novas vagas para agendamento da vacinação contra a Covid-19.



De acordo com a pasta, serão abertas vagas para aplicação de segunda dose de Pfizer (para quem tomou a primeira até o dia 14 de agosto) e de Astrazeneca (para quem tomou a primeira até o dia 17 de julho). 



Os interessados podem consultar os locais e horários no www.cliquevacina.com.br ou entrar em contato pelo telefone 160, das 16h às 22h. 



Quem estiver com alguma dose contra a Covid-19 pendente deve consultar o sistema, onde novas vagas são liberadas periodicamente. Há vagas liberadas para segundas doses de vários imunizantes e datas diversas, além de terceiras doses para quem tem 60 anos ou mais e pelo menos seis meses da aplicação da segunda dose.



Balanço

Dados da Prefeitura indicam que, até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou um total de 594.430 doses, das quais 336.645 primeiras doses; 243.482 segundas doses; 10.074 doses únicas e 4.229 terceiras doses.

Os números representam 94% de cobertura no público adulto que tomou a primeira dose e/ou dose única e 74% de cobertura de adultos com imunização completa. Entre jovens e adolescentes, o índice de cobertura com primeira dose está em 86,9%.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP