A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira (27), o Projeto de Lei n° 76/2022, de autoria do vereador Zé Luiz (PL), que cria na cidade o programa “#PraCegoVer”, com o objetivo de oferecer acessibilidade para deficientes visuais em redes sociais e nos sites do Poder Público Municipal.
O projeto aprovado propõe utilizar a já conhecida legenda “#PraCegoVer” no rodapé de todas as publicações com imagens da administração municipal, seja em plataformas sociais ou sites na web.
Com a medida, haverá narração em áudio para explicar detalhes de imagens, como fotografias e ilustrações, esclarecendo os elementos que compõem as cenas e possibilitando a a plena compreensão da imagem.
O projeto de lei ressalta, ainda, que as descrições inclusivas deverão ser objetivas, sem a inserção de opiniões e julgamentos.
“Adotei esta pauta desde o início do mandato. Parece simples, mas é importante em termos de acessibilidade. Na TV Câmara, temos intérpretes de libras para surdos. Só podemos ter uma Cidade acessível quando essa acessibilidade esteja disponível para todos”, disse Zé Luiz, autor da proposta.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.