Black Friday: veja orientações do Procon de Mogi para não ser enganado

Na semana que antecede a Black Friday, que será realizada no dia 29 de novembro, o Procon da Prefeitura de Mogi das Cruzes orienta os consumidores para que possam se preparar melhor para aproveitar as ofertas.

Uma das recomendações é fazer uma lista dos produtos ou serviços que precisem ou deseja e estipular um limite de gasto. A pesquisa de preços por meio de aplicativos e sites de comparação de preços também deve ser feita antes para verificar se os produtos realmente estão em promoção ou não.

“A Black Friday é um momento de grandes ofertas e que exige um maior cuidado dos consumidores. Todas as informações devem estar bem claras no momento da compra. A Fundação Procon-SP possui uma lista de sites e estabelecimentos que devem ser evitados e está a disposição para consulta dos consumidores”, disse a coordenadora do Procon da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Elisangela Montemor Cardoso.

A pesquisa de preços antes da compra pode ser feita por meio de aplicativos e sites de comparação de preços. Uma observação importante, segundo o Procon, é sobre o valor do frete nas compras feitas pela internet. Após escolher o produto ou serviço, o consumidor deve verificar se o preço será alterado no carrinho virtual ou se o valor do frete é muito mais alto do que o habitual. O consumidor também deve ficar atento à política de troca da empresa.

Ainda pela internet, é preciso tomar cuidado ao clicar em links e ofertas recebidas por e-mail ou redes sociais. O consumidor deve sempre consultar a página oficial da loja, de preferência digitando o endereço do site. Nas lojas físicas, os produtos expostos nas vitrines devem apresentar o preço à vista e, se vendidos a prazo, o total a prazo, as taxas de juros mensal e anual, bem como o valor e número das parcelas, informa o Procon.

Em caso de dúvidas ou reclamações, o Procon de Mogi das Cruzes conta com quatro postos de atendimento na cidade. As unidades estão localizadas no prédio-sede da Prefeitura (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico), no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Braz Cubas (rua Capitão Francisco de Almeida, 47), no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba (alameda Santo Ângelo, s/nº) e no Prédio 2 da Prefeitura de Mogi das Cruzes (rua Francisco Franco, 133 – Centro).


Gostou do conteúdo? Ele é e sempre será 100% aberto e gratuito, no entanto, se considerá-lo importante e necessário, você pode apoiar nosso trabalho fazendo uma doação

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais