Categorias
ALTO TIETÊ

Polícia Civil prende suspeito de matar adolescente de 15 anos em Itaquaquecetuba



A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (21), um homem, de 35 anos, que foi identificado como o principal suspeito de ter matado Giovani Davi da Silva Bezerra Santos (foto), de 15 anos. O corpo da vítima foi encontrado em um matagal na cidade de Itaquaquecetuba, na manhã do dia 20 de setembro.



Na ocasião, a Polícia Militar (PM/SP) foi acionada e encontrou o adolescente amordaçado e com sinais de violência. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade, mas as investigações ficaram a cargo do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Seccional de Mogi das Cruzes.



Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), as apurações avançaram rapidamente e logo o suspeito foi identificado. “Por meio de um trabalho de investigação, conseguimos colher algumas imagens do dia anterior ao crime e vemos quando o acusado e a vítima entram juntos no terreno”, contou o delegado Rubens Ângelo.



De acordo com o delegado, cerca de 50 minutos depois, é possível ver que o suspeito sai sozinho do local de encontro do corpo. “Ouvimos testemunhas próximas ao suspeito, exibimos as imagens e elas reconheceram o acusado”, afirmou ele.



Ainda segundo a autoridade policial, o homem já era investigado pela delegacia central por outro crime, o que chamou a atenção da equipe. “Apesar de negar autoria, o suspeito se coloca na cena do crime e apresenta versões contraditórias sobre o motivo de estar no local naquele momento”.

Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça e foi recolhido à Cadeia Pública de Mogi das Cruzes. O suspeito deve responder por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

A Polícia Civil informou que prossegue com as investigações para esclarecer a motivação do crime. A possibilidade de assassinato por homofobia não foi descartada.

Foto: Arquivo pessoal / Facebook

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *