Categorias
CULTURA

Bandas de duas escolas municipais de Mogi se apresentam no Theatro Vasques nesta quarta

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Nesta quarta-feira (31), às 20h, o Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, receberá o projeto ‘Pequenos Músicos…Primeiros Acordes na Escola’, que apresentará mais uma edição de consertos ‘Os Pequenos no Vasques’. O espetáculo é gratuito e aberto ao público.


As apresentações serão realizadas por estudantes das escolas EM Profª Cecília de Souza Lima Vianna, em Taiaçupeba, e EM Prof. Adolfo Martini, na Vila Industrial.

A abertura do concerto será com os alunos iniciantes das escolas, que farão sua primeira apresentação. Na sequência, os estudantes do nível mais avançado irão se apresentar.

Leia também:  Prefeitura de Mogi realiza 'Recuperação de Férias' a partir desta segunda; veja escolas participantes

O projeto de música na EM Prof. Adolfo Martini é realizado pelos professores/monitores Thiago Bernardes e Ana Beatriz Lucinelson e na EM Profª Cecília de Souza Lima Vianna pelos professores/monitores pelos Matheus Martins, Leandro Tomazzini, Elisson Gomes e Juliane Siqueira. Ambos têm a coordenação de Clayton Viana.


Segundo a administração municipal, o objetivo dos concertos, que tiveram início em 2018, é que todas as escolas integrantes do Pequenos Músicos tenham a oportunidade de se apresentar em um dos principais palcos da cidade: o Theatro Vasques. Os alunos do projeto estão retornando aos palcos após dois anos afastados por conta da pandemia.

Leia também:  Itaquá Park Shopping terá show de tributo aos Mamonas Assassinas neste sábado

O projeto ‘Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola’ oferece aulas de musicalização e ensino sinfônico. A iniciativa tem direção artística do maestro Lelis Gerson e atualmente é gerida pela Sinfônica de Mogi das Cruzes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia: