Categorias
BRASIL

Auxílio emergencial 2021: Dataprev disponibiliza consulta de novos beneficiários



As análises e revisões nos cadastros dos beneficiários do auxílio emergencial 2021 vêm se tornando cada vez mais frequentes pelo Ministério da Cidadania. As consultas de novas concessões do auxílio emergencial 2021 são liberadas pela Dataprev, órgão de processamento de dados da Caixa Econômica Federal.



A Dataprev realiza uma consulta a cada término de pagamentos, para verificar se os usuários que têm direito o auxílio ainda estão aptos a receber o benefício. Essa análise impede que haja fraudes ou golpes no recebimento.



Somente no mês de julho, mais 30.390 cidadãos foram considerados elegíveis para o recebimento do auxílio emergencial 2021. De acordo com o Ministério da Cidadania, os cidadãos considerados elegíveis nesta remessa receberão todas as parcelas que têm direito, conforme calendário de transferências e saques da quarta parcela do auxílio emergencial 2021. O investimento do governo federal ao novo grupo será de R$ 6,39 milhões.



Os cidadãos que foram recentemente contemplados devem acompanhar a plataforma da Dataprev para verificar a inclusão na nova rodada do programa. Aqueles que realizaram a contestação precisam acessar o portal para confirmar se terão o pagamento concedido.



Para realizar a consulta é necessário que o beneficiário acessar o site do Dataprev. Será preciso informar o nome completo, data de nascimento, número do CPF, nome completo da mãe e confirmar os dados e aguardar a análise digital.

O que pode ser consultado na Dataprev

  • Resultados das análises
  • Data de recebimento e envio dos pedidos entre sistemas Dataprev e Caixa
  • Motivação da negativa do benefício
  • Situação da segunda solicitação
  • Contestação do pedido negado

O auxílio emergencial continua sendo disponibilizado através do aplicativo Caixa Tem e, desde o dia 17, os usuários estão recebendo a quarta parcela do benefício. Veja o calendário.

Compartilhe essa notícia:

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br