Categorias
ALTO TIETÊ

Santa Isabel vence a 1ª Copa de Xadrez do Condemat



As equipes masculina e feminina do município de Santa Isabel são campeãs da 1ª Copa de Xadrez do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), cuja final foi realizada no último sábado (24). A disputa de ambas as equipes foi com o município de Ferraz de Vasconcelos. O placar da final ficou em 3 a 1 na partida masculina e 2,5 a 1,5 na disputa feminina.



O torneio teve início no mês passado e contou com a participação de cerca de 60 pessoas, entre jogadores e comissão técnica dos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Salesópolis, Santa Branca e Santa Isabel.



A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gamballe abriu a competição falando da importância dos esportes e do estímulo às competições virtuais durante a pandemia. “Essa competição virtual foi uma importante iniciativa do Condemat, promovendo a valorização dos esportes e dos nossos atletas neste momento em que a área foi tão prejudicada”, afirmou ela.



Apesar da Copa ter sido realizada de maneira 100% virtual, por meio da plataforma Lichess, a final ocorreu de maneira presencial, com premiação aos atletas.



O prefeito de Santa Isabel, Carlos Chinchilla, falou sobre a importância dos municípios trabalharem as mais diversas modalidades. “O xadrez é um esporte fascinante, que nos incentiva a pensar sob todos os aspectos, e que se assemelha muito às nossas vidas. Temos que saber o momento exato de avançar, de parar, de recuar. Essa união dos municípios permite que todas as modalidades esportivas sejam cada vez mais fortalecidas na região”, declarou o prefeito Chinchilla.

Também acompanharam a partida final o secretário de esportes de Ferraz de Vasconcelos, José Batista de Souza; o diretor de esportes de Santa Isabel, Edson Rodrigues dos Santos; o coordenador da Câmara Técnica de Esportes do Condemat, Fábio Sales, e demais membros da comissão técnica das equipes.

Foto: Condemat

Mais torneios

Nesta terça-feira (27) os membros da Câmara Técnica de Esportes se reuniram em Arujá para discutir novos projetos e torneios esportivos para a região. O encontro contou com a participação de representantes da Federação de Floorball, que apresentaram a modalidade que está sendo difundida no país; e da ONG Espaço Urbano, que apresentaram novas propostas de parceria com o consórcio.

Participaram da reunião os técnicos de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. O prefeito de Arujá, Luís Camargo; o vice-prefeito Betinho; e o secretário executivo do Condemat, Adriano Leite, também acompanharam a reunião.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: