Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
A Caixa Econômica Federal realiza, nesta terça-feira (22), um novo pagamento da 6ª parcela do auxílio emergencial, já no valor de R$ 300, a beneficiários do Bolsa Família. Além disso, o banco também está liberando o saque de diferentes cotas das cinco parcelas iniciais, ainda no valor de R$ 600, àqueles que se cadastraram pelo site ou aplicativo ou são inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). Mães solo recebem o dobro do valor.
Leia também: Auxílio emergencial será prorrogado se houver nova onda de Covid-19, diz Guedes
De acordo com o calendário, hoje será feito o pagamento da sexta parcela a beneficiários do Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) terminado em 4.
Já o saque das cinco parcelas iniciais está liberado a quem se cadastrou pelo site ou aplicativo ou é inscrito no CadÚnico e nasceu em fevereiro. Neste caso, quem recebeu a primeira parcela em abril receberá a quinta, quem recebeu a primeira parcela em maio receberá a quarta, quem recebeu a primeira parcela em junho receberá a terceira, quem recebeu a primeira parcela em julho receberá a segunda e quem foi aprovado recentemente receberá a primeira. Vale lembrar que esses beneficiários já tiveram o dinheiro liberado para movimentações no aplicativo Caixa Tem no dia 2 de setembro.
Neste ciclo, também foram incluídos os trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho e aqueles que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou pelo aplicativo aplicativo do auxílio emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis. Outro grupo é o de beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas tenham tido o pagamento reavaliado em agosto.
Ainda segundo a Caixa, aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do Ciclo 2.
Receba notícias sobre o auxílio emergencial pelo Telegram
Calendário dos próximos pagamentos
- Quarta (23/9): será feito o pagamento da sexta parcela a beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 5; a Caixa também fará o crédito em conta das cinco parcelas iniciais a quem se cadastrou pelo site ou aplicativo ou é inscrito no CadÚnico e nasceu em agosto;
- Quinta (24/9): será feito o pagamento da sexta parcela a beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 6;
- Sexta (25/9): será feito o pagamento da sexta parcela a beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 7; a Caixa também fará o crédito em conta das cinco parcelas iniciais a quem se cadastrou pelo site ou aplicativo ou é inscrito no CadÚnico e nasceu em setembro;
- Sábado (26/9): será feito o pagamento da sexta parcela a beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 8