Categorias
POLÍCIA

Suspeito de agredir mulher no centro de Mogi é detido pela Guarda Municipal



Guardas municipais de Mogi das Cruzes detiveram um homem por violência doméstica no centro da cidade na tarde da última segunda-feira (21).



De acordo com os GCMs, por volta das 13h25, eles estavam realizando um patrulhamento preventivo a pé no calçadão da rua Dr. Paulo Frontin quando avistaram um indivíduo discutindo com uma mulher.



Ainda segundo os guardas, em determinado momento, o homem começou a agredir fisicamente à vítima. Eles decidiram, então, abordá-lo e detê-lo.



O suspeito foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi aberto um boletim de ocorrência. Ele permaneceu à disposição da justiça.



Patrulha Maria da Penha

Em Mogi das Cruzes, a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal, oferece acompanhamento preventivo e periódico com o objetivo de garantir proteção às mulheres em situação de violência que possuem medidas de urgência expedidas com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).

A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que intensificou as ações de segurança em proteção das mulheres durante o período de restrições sociais devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, reforçando as rondas próximas às residências e locais de trabalhos das vítimas e os contatos telefônicos com as mulheres acompanhadas.

A Guarda Municipal atende a população pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: