O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) informou que identificou, na tarde desta sexta-feira (1), um caso de vandalismo e furto de equipamentos elétricos na Estação Elevatória de Esgoto Nova Mogi, no Caputera.
De acordo com a autarquia, quando uma elevatória do sistema de esgotamento sofre danos e para de funcionar, a rede fica sobrecarregada e, com isso, podem acontecer pontos de entupimento na tubulação e vazamento de esgoto na rua.
O Semae informou, ainda, que trabalha para restabelecer o mais rápido possível o funcionamento da unidade, buscando normalizar a prestação de serviços à população.
“Atos de vandalismo e furto causam grandes prejuízos e danificam estruturas e equipamentos essenciais para a prestação de serviços. Nossa equipe está trabalhando para retomar o funcionamento da elevatória o mais breve possível”, disse o diretor-geral da autarquia, Francisco Cochi Camargo.
O Semae de Mogi das Cruzes está fazendo um levantamento dos danos causados e materiais furtados e registrará boletim de ocorrência.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.