Categorias
MOGI DAS CRUZES

Assistência Social de Mogi inicia distribuição de três toneladas de feijão

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes deu início nesta terça-feira (6) à distribuição de 3 toneladas de feijão adquiridas pela Prefeitura. O objetivo é auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade, que estão passando por maiores dificuldades na pandemia de Covid-19.


A compra foi feita com recursos do governo federal, na mesma modalidade adotada com as 5,2 toneladas de alimentos ricos em proteínas já entregues.

De acordo com a administração municipal, estão sendo beneficiados novamente públicos atendidos por organizações sociais que ofertam Serviços de Proteção Social de Média e Alta Complexidade, o que compreende idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua. As organizações sociais foram comunicadas e estão providenciando a retirada dos produtos.

Leia também:  Prefeita de Mogi, Mara Bertaiolli recebe jornalistas em seu gabinete improvisado

Ainda segundo a Prefeitura, por se tratar de alimentos não perecíveis, não foi necessária a estrutura providenciada nas últimas entregas, que aconteceram nas dependências do parceiro Clube Vila Santista.

Quitanda Social


A Secretaria de Assistência Social também dá sequência, nesta semana, às entregas do programa Quitanda Social. Nesta quarta-feira (7) as entregas são no CEU das Artes (Vila Nova União) e no Mercado do Produtor (Mogilar). Já na quinta (8), acontecerão em Jundiapeba e também no Jardim Layr. No caso das entregas de Jundiapeba, são atendidas famílias cadastradas nas duas unidades do CRAS existentes no distrito, o que contempla também moradores da Vila Nova Jundiapeba.

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza ações de prevenção à dengue nos bairros

O Quitanda Social é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Acessuas Trabalho/Conduz e tem parceria com a Secretaria de Agricultura, com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, com cooperativas agrícolas da cidade, como a Cooprojur e a Cooprovat e também com o governo federal, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), de onde provêm os recursos para a compra dos produtos agrícolas. No atual momento, são 400 famílias atendidas, porém a meta da Prefeitura de Mogi das Cruzes é dobrar o número de beneficiados e locais de distribuição nos próximos meses.

Leia também:  Secretário de segurança de Mogi recebe donos de bares para orientar sobre a Lei do Silêncio
Compartilhe essa notícia: