Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores pedem que vacinação em Mogi não dependa apenas de agendamento online



Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (6), a Moção 38/221, apresentada pelo vereador Johnross (PODE), que apela ao prefeito Caio Cunha (PODE) para que sejam estudadas maneiras de possibilitar que as pessoas em situação de vulnerabilidade social que não têm acesso à internet também possam se cadastrar para a vacina contra a Covid-19.



No documento apresentado, Johnross elogiou a iniciativa da prefeitura de lançar a plataforma “Clique Vacina” para o agendamento da vacina contra a Covid-19, mas argumentou que a ferramenta é inacessível para parte da população, que não têm acesso à internet ou sequer a smartphones. “Em inúmeros bairros de nossa cidade moram pessoas que sequer têm acesso à água potável e rede de esgoto, quanto mais a um aplicativo acessado via smartphone ou computador”, afirmou o parlamentar.



Ainda segundo o vereador, é preciso criar ações “levando em consideração todos os perfis dos munícipes, seus conhecimentos, dificuldades e facilidades, em específico ao meio digital”. “Como as pessoas que não possuem um smartphone com acesso à internet procederão? Quanto às pessoas que possuem dificuldade de compreender e acessar, com segurança, o mundo digital, como será feito?”, questionou Johnross nas redes sociais.



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes informou que imunizou 1.938 pessoas na última segunda-feira (5), primeiro dia de vacinação após o lançamento do sistema de agendamento online.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: