ESPORTES

Após mais quatro testarem positivo, Mogi Basquete tem oito jogadores com Covid-19

O Mogi Basquete informou, na tarde desta quarta-feira (19), que mais quatro de seus jogadores testaram positivo para Covid-19 durante testes periódicos exigidos pelos protocolos do NBB (Novo Brasil Basquete). São eles: Wesley Castro, Lucas Lacerda, Fúlvio Chiantia e Renan Allen, além do fisioterapeuta Gustavo Resek.

Agora, no total, são oito atletas da equipe contaminados com o novo coronavírus. Isto porque, na última segunda (17), o time já havia anunciado que quatro jogadores testaram positivo: Fabricio Russo, Gabriel Ziggy, Wesley Mogi e Eduardo Mineiro.

De acordo com o Mogi Basquete, todos eles seguem em isolamento e estão sendo monitorados pelo departamento médico do clube. Na sexta-feira (21), novos testes devem ser realizados para verificar se a equipe terá elenco suficiente para enfrentar o Corinthians, na próxima terça-feira (25), fora de casa.

O técnico Guilherme Padovani e o atleta Guilherme Lessa, que testaram positivo para Covid-19 no início do mês, já estão recuperados e foram reintegrados à equipe.

Segundo o regulamento da LNB, após testar positivo, o indivíduo que não apresentar sintomas poderá retornar às atividades se, a partir do 5° dia de quarentena, obtiver um resultado negativo em um teste de RT-PCR ou dois resultados negativos em testes antígeno homologado pela liga e realizados em dias diferentes.

Atualmente, o grupo se encontra na 11ª colocação do NBB, com 16 jogos, seis vitórias e dez derrotas.

Confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 19 de janeiro de 2022 15:14

Compartilhar
Tudo sobre: Mogi Basquete
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP