ESPORTES

Danilo Padovani e Guilherme Lessa, do Mogi Basquete, testam positivo para Covid-19

O Mogi Basquete informou, por meio de sua assessoria, neste domingo (9), que após testes do tipo RT-PCR, que são feitos periodicamente de acordo com protocolos do NBB e do clube, foi detectada a presença do coronavírus no técnico Danilo Padovani e no atleta Guilherme Lessa.

De acordo com a nota divulgada pela equipe, ambos permanecem isolados, não apresentam sintomas graves e seguem sob cuidados e monitoramento do departamento médico do clube.

Padovani e Lessa não participarão da partida de amanhã contra o Pato. O auxiliar técnico Alexandre Rios comandará a equipe na ocasião.

Ainda segundo a assessoria do Mogi Basquete, na segunda feira (10), todos os demais atletas e comissão técnica realizarão novo teste de antígeno pela manhã. As informações serão novamente atualizadas depois do resultado dos testes.

Partida contra o Pato

O Mogi Basquete vai encarar o Pato Basquete nesta segunda, às 20h, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Está será a última partida da equipe pelo primeiro turno do campeonato. O confronto poderá ser acompanhado em tempo real pelo site da Liga Nacional (lnb.com.br).

Após um período de pausa para as festas de final de ano, a equipe mogiana voltou às quadras do Hugão na última semana para retornar a preparação para o duelo. Na sexta-feira (7) pela manhã, o grupo assistiu ao vídeo e finalizou em quadra com um treino técnico/tático.

O Mogi Basquete está na 10ª colocação do NBB, com seis vitórias em 15 partidas disputadas. Já o Pato está em 11º com cinco triunfos em 14 jogos.

Essa notícia foi atualizada em 9 de janeiro de 2022 18:26

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online