Categorias
ALTO TIETÊ

Ação da Prefeitura de Suzano interrompe construção irregular em área pública na Chácara Méa



A Prefeitura de Suzano interrompeu, no início desta semana, uma construção irregular de um muro que estava sendo erguido em uma área pública na rua Rosa Umehara Manabe, na Chácara Méa.



A ação de fiscalização foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal de Suzano (GCM), após denúncias recebidas pelo Ministério Público (MP-SP) e Ouvidoria Municipal.



Durante a ação, dois homens foram conduzidos para o 2º Distrito Policial (DP) do Boa Vista, um deles por dificultar os trabalhos de desfazimento e outro por se apresentar como o responsável pelas obras.



Segundo a administração municipal, o rapaz que se apresentou como responsável pelas obras alegou na delegacia que tinha autorização para realizar o serviço, mas não havia nenhuma licença que o permitisse efetuar qualquer intervenção neste local.



No distrito policial, o homem que assumiu a responsabilidade pelas intervenções afirmou que está na posse do imóvel desde 2018, o que, de acordo com a Prefeitura, não condiz, já que se trata de uma área pública.

Palmeiras

No distrito de Palmeiras, agentes da Prefeitura também interromperam uma construção irregular na rua Sebastião Bastos da Silva, na última quinta-feira (24).

No local, a equipe constatou que o endereço denunciado ficava em uma área de preservação. Além disso, foi verificado que se tratava de uma área da municipalidade.

Os indivíduos encontrados no local, que estavam realizando a construção de base para um galpão, foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Palmeiras e ficaram à disposição da Justiça. A construção foi embargada e o responsável notificado a comparecer na sede da pasta do Meio Ambiente para execução das medidas administrativas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: