Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ação da Prefeitura de Mogi realiza plantio de 500 mudas na região da Volta Fria



A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou, nesta terça-feira (19), o plantio de 500 mudas de espécies arbóreas nativas na Estrada da Volta Fria. Com o tema ‘Um presente para o futuro’, a atividade faz parte da programação de Natal 2023.



De acordo com a administração municipal, a ação iniciou o processo de recuperação ambiental da região. Também serão realizados estudos para a possível implantação de um parque no local, para unir a preservação ambiental, esporte e cultura.



O plantio de mudas contou com a presença voluntária de servidores municipais e foi coordenado pelas Secretarias de Meio Ambiente e Proteção Animal, Cultura e Esportes e Lazer, além do apoio das Secretarias de Educação, Infraestrutura Urbana, Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Agricultura, Assistência Social, Planejamento e Gestão Estratégica.



“Eu já conhecia essa área, mas muitas pessoas ainda não conheciam. Esse espaço foi explorado ao longo dos anos e chegou o momento de começarmos um processo de devolução. Já houve inclusive um lixão aqui perto desta região no passado, mas com a evolução das leis ambientais a situação se modernizou, graças a Deus. Esse plantio de mudas não é apenas um simbólico, ele vai gerar reflexos concretos no futuro”, disse o prefeito Caio Cunha.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: