Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Uma operação contra o comércio ambulante realizada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas de Mogi das Cruzes, com apoio da Guarda Municipal, causou aglomeração na manhã desta sexta-feira (30) no centro da cidade. Ao abordar uma vendedora de caqui, a equipe teve que lidar com a indignação de um grupo de cerca de 20 pessoas, que não concordou com a ação.
O protesto acabou chamando a atenção de mais populares, que se aglomeraram nas calçadas para observar o que estava acontecendo. Em coro, os manifestantes gritavam “libera, libera!”. Alguns proferiam críticas ao prefeito Caio Cunha.
A Guarda Municipal precisou interditar o acesso à rua Presidente Rodrigues Alves por cerca de 30 minutos para controlar a situação, que afetou o trânsito também na Rua Coronel Souza Franco. Veja no vídeo abaixo.
Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes disse que a ação atende a reclamações enviadas à administração municipal. “De acordo com reclamações de comerciantes, a presença de vendedores de frutas no local vem prejudicando o comércio regular e atrapalhando a circulação de pessoas pelas calçadas”, afirmou.
Ainda segundo a Prefeitura, “um homem que se identificou como policial contestou o trabalho que estava sendo realizado, causando uma aglomeração no local e inflamando os ânimos de pessoas que estavam sendo fiscalizadas e outras que passavam pela região”.
A administração municipal conclui a nota dizendo que receberá representantes dos ambulantes para ouvir suas demandas e discutir medidas que possam ser adotadas, buscando o benefício de todos.