Categorias
MOGI DAS CRUZES

Abastecimento é normalizado na maioria dos bairros da região leste de Mogi das Cruzes, diz Semae

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informou que, nesta quinta-feira (16), o abastecimento de água foi normalizado na maioria dos bairros da região leste. Ainda assim, podem ocorrer problemas de baixa pressão nos pontos mais altos do Residencial Veredas e na região Jardim São Pedro.


Moradores de diversos bairros da região leste – como Cezar de Souza, Vila Suíssa e Botujuru, por exemplo – vêm reclamando de falta d’água desde o fim de semana. Segundo a autarquia, o desabastecimento ocorreu devido à onda de calor que provocou um aumento acentuado do consumo de água e, como consequência, a queda brusca no nível de alguns reservatórios.

Leia também:  Bairros de Mogi das Cruzes enfrentam problemas no abastecimento de água entre esta terça e quarta

Outro fator que, de acordo com o Semae, prejudicou a distribuição e pressão da água na região leste foram os picos/quedas de energia elétrica que afetaram a estação de captação, estações de tratamento e elevatórias – que fazem o bombeamento da água.


Os núcleos isolados de Biritiba Ussu e Jardim Boa Vista estão sem água nesta quinta, pois o sistema ainda está em recuperação devido a uma queda de energia (por parte da EDP), na tarde de quarta (15), que só foi religada nesta quinta (16). Taiaçupeba estava sem energia pelo menos até o início da tarde desta quinta, o que também afeta o abastecimento de água.

Leia também:  Mara Bertaiolli anuncia José Luiz Furtado na direção do Semae de Mogi das Cruzes

“As intermitências no fornecimento de energia, mesmo que resultem em paradas de curta duração, impactam de forma mais ampla o abastecimento porque, diferentemente do que ocorre com a energia elétrica, em que, na retomada, é possível religar eletroeletrônicos de forma imediata, com o abastecimento de água é diferente, pois a cada queda de energia, o sistema para e, no retorno, é necessário reiniciar todo o processo de captação, tratamento e distribuição”, informou a autarquia, que disse estar em contato constante com a concessionária EDP.

Leia também:  Quarto ecoponto de Mogi das Cruzes é inaugurado em Cezar de Souza

Moradores que ainda enfrentarem problema de falta d’água podem entrar em contato com o Semae pelo telefone 115 ou pelo Whatsapp, no número (11) 95807-3381.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: