A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu 42 motocicletas durante a ‘Operação Papai Noel’, realizada entre domingo (24) e segunda (25), ocasião de celebração do Natal.
Com o objetivo de combater “pancadões” – bailes funk a céu aberto -, as ações se concentraram nos distritos de Jundiapeba e Cezar de Souza e envolveram a fiscalização de adegas e baladas. Ainda segundo a administração municipal, 134 pessoas foram abordadas.
De acordo com a Prefeitura, em Jundiapeba, uma operação foi montada depois que a Secretaria de Segurança identificou que haveria um baile funk no local. A GCM abordou 90 pessoas e fiscalizou 50 motos, sendo que 30 foram apreendidas e recolhidas. Também foram abordados 15 veículos e aplicadas 55 multas. A fiscalização esteve em 10 adegas, sendo que cinco foram multadas e duas baladas, uma foi multada e a outra teve suas atividades paralisadas.
Já em Cezar de Souza, a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes abordou 44 pessoas e fiscalizou 37 motos, sendo que 34 foram autuadas e 12 apreendidas. Os guardas também abordaram dois automóveis.
“Neste feriado de Natal, a Operação Papai Noel, que ocorre em todo o mês de dezembro, teve um resultado muito positivo com foco nos pancadões. Os grupamentos da Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar e o departamento de Fiscalização de Posturas realizaram um grande trabalho para garantir a segurança da nossa cidade”, disse o secretário de Segurança de Mogi das Cruzes, Toriel Sardinha.
A Operação “Papai Noel” contou com viaturas de área, setores de inteligência e de Fiscalização de Posturas, a estrutura do Centro de Operações Integradas (COI) e os grupamentos específicos da Guarda Municipal, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Patrulha Rural e Patrulha Ambiental. A Polícia Militar (PM-SP), que apoiou a operação nos dois distritos, também realiza a Operação Papai Noel, em outras regiões da cidade.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.