Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova protocolo para aquisição de vacinas por municípios

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, durante a sessão ordinária de ontem (17), aprovou o Projeto de Lei 21/2021, de autoria da Prefeitura, ratificando o protocolo firmado entre municípios brasileiros para a aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. Com a ratificação desse protocolo nas cidades, os municípios formam um consórcio para a compra da vacina contra a Covid-19 no país.


O consórcio denominado CONECTAR (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras) terá sede em Brasília e prazo indeterminado de funcionamento. O protocolo para a adesão do consórcio já foi aceito por municípios de todas as regiões do país. Até o presente momento 1.703 cidades manifestaram interesse.

Leia também:  Vereadores pedem à Prefeitura realização de estudos para implantar Tarifa Zero em Mogi das Cruzes

“Os municípios estão fazendo esse protocolo em razão do desgoverno do presidente Bolsonaro, aquele genocida, que brigou com outros países, cortando relações. Hoje a gente vive em uma crise grande nesta pandemia, onde o Brasil se destaca no número de mortos”, ressaltou a vereadora Inês Paz (PSOL).


“Estamos vivendo um momento delicado que exige medida urgente e coordenada para garantir a imunização da população brasileira”, pontuou o vereador Zé Luiz (PSDB).

1ª dose a profissionais da saúde


Na sessão ordinária de terça-feira (16) foi aprovada a Moção 44/2021, de autoria do presidente da Casa, vereador Otto Rezende (PSD). A Propositura apela ao prefeito Caio Cunha (PODE), pela adoção de medidas que autorizem a imunização dos profissionais da área da Saúde que, por algum motivo, ainda não foram vacinados contra a covid-19.

Leia também:  Convênio com o governo federal viabiliza R$ 13,5 milhões para obras de esgoto em Mogi das Cruzes

De acordo com Rezende, Mogi das Cruzes não está aplicando a primeira dose para os profissionais de Saúde no momento, apenas a segunda, impossibilitando a imunização de quem não conseguiu se vacinar.

O parlamentar pede ao prefeito que esses profissionais sejam inseridos no plano de vacinação. “São profissionais que estando na linha de frente e ajudando a população contra a Covid-19, precisam ser vacinados”, ressaltou.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre a vacinação em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia: