Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova protocolo para aquisição de vacinas por municípios



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, durante a sessão ordinária de ontem (17), aprovou o Projeto de Lei 21/2021, de autoria da Prefeitura, ratificando o protocolo firmado entre municípios brasileiros para a aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. Com a ratificação desse protocolo nas cidades, os municípios formam um consórcio para a compra da vacina contra a Covid-19 no país.



O consórcio denominado CONECTAR (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras) terá sede em Brasília e prazo indeterminado de funcionamento. O protocolo para a adesão do consórcio já foi aceito por municípios de todas as regiões do país. Até o presente momento 1.703 cidades manifestaram interesse.



“Os municípios estão fazendo esse protocolo em razão do desgoverno do presidente Bolsonaro, aquele genocida, que brigou com outros países, cortando relações. Hoje a gente vive em uma crise grande nesta pandemia, onde o Brasil se destaca no número de mortos”, ressaltou a vereadora Inês Paz (PSOL).



“Estamos vivendo um momento delicado que exige medida urgente e coordenada para garantir a imunização da população brasileira”, pontuou o vereador Zé Luiz (PSDB).



1ª dose a profissionais da saúde

Na sessão ordinária de terça-feira (16) foi aprovada a Moção 44/2021, de autoria do presidente da Casa, vereador Otto Rezende (PSD). A Propositura apela ao prefeito Caio Cunha (PODE), pela adoção de medidas que autorizem a imunização dos profissionais da área da Saúde que, por algum motivo, ainda não foram vacinados contra a covid-19.

De acordo com Rezende, Mogi das Cruzes não está aplicando a primeira dose para os profissionais de Saúde no momento, apenas a segunda, impossibilitando a imunização de quem não conseguiu se vacinar.

O parlamentar pede ao prefeito que esses profissionais sejam inseridos no plano de vacinação. “São profissionais que estando na linha de frente e ajudando a população contra a Covid-19, precisam ser vacinados”, ressaltou.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre a vacinação em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP