Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: ocupação de leitos de UTI em Mogi das Cruzes é de 109%, diz prefeito



Uma semana após atingir a ocupação máxima de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com Covid-19, a cidade de Mogi das Cruzes registra ocupação de 109% dos leitos nas redes pública e privada. A informação foi divulgada pelo prefeito Caio Cunha, em uma transmissão ao vivo realizada na noite de ontem (17).



“Unindo público e privado a gente tem 109% de ocupação em leitos de UTI. Isto quer dizer que a gente utiliza não só os backups [leitos reserva], mas também contabiliza aqueles que precisam entrar na UTI estando na enfermaria”, disse ele, acrescentando que só o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes está com 112% de ocupação de UTIs e 115% de enfermaria.



De acordo com o prefeito, os 55 leitos (9 de UTI e 46 de enfermaria) abertos na Santa Casa para pacientes com coronavírus já foram todos ocupados. Além disso, segundo ele, ontem o Estado abriu mais 30 novos leitos no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Jundiapeba, sendo 10 de UTI e 20 de enfermaria. “As transferências já começaram a acontecer, então em alguns dias, ou talvez menos de 24 horas, já estarão lotados”, afirmou Caio Cunha.



A promessa do Governo de SP é abrir, ao todo, 90 leitos para Covid-19 no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, sendo que 30 deles estavam mesmo previsto para março e os outros 60 devem ser implantados em abril (30 de UTI e 30 de enfermaria).



O prefeito de Mogi das Cruzes acrescentou ainda que, apesar da abertura de novos leitos, o controle da pandemia na cidade depende da agilidade da vacinação e do cumprimento de protocolos de higiene e distanciamento.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: