Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete renova com Gruber e Guerrinha e contrata o pivô Wesley Castro

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

O Mogi Basquete anunciou, no último fim de semana, em transmissões ao vivo nas redes sociais do clube, a renovação do técnico Guerrinha e a contratação do pivô Wesley Castro, ex-Corinthians, para a temporada 2020/2021. Além disso, nesta segunda (3), o clube confirmou a permanência do ala-pivô Luís Gruber.


Guerrinha, que foi eleito o técnico do ano na Festa dos Melhores do Ano do NBB 19/20, seguirá no comando do time pela quinta temporada consecutiva. Pelo Mogi Basquete, ele tem quatro finais disputadas, com dois títulos (Paulista e Sul-Americana), em 2016, e dois vices-campeonatos (NBB e Liga das Américas), em 2018. Na última edição do Brasileiro, os mogianos fecharam na quinta colocação, após a competição ser paralisada por conta do coronavírus.


O pivô Wesley Castro é o primeiro reforço para a temporada. O mineiro, de Belo Horizonte, tem 24 anos e 2.02 de altura. Com passagem pelo Pinheiros, em 2013, três anos depois se transferiu para o Minas Tênis Clube e no último ano defendeu o Corinthians. No NBB 10, o pivô recebeu o prêmio de jogador que mais evoluiu. Na última temporada Wesley acumulou médias de 6.6 pontos e 3.6 rebotes em 19 minutos por jogo.

Leia também:  Mogi Basquete enfrenta a Unifacisa no Hugão pelo NBB nesta segunda

O ala-pivô e capitão Luís Gruber teve o seu contrato renovado com o Mogi Basquete por mais uma temporada. Contratado em 2018, esta será a terceira do camisa 20 com a equipe. O atleta foi um dos principais jogadores do elenco mogiano na última temporada, até romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em janeiro, em partida contra o Quimsa pela Champions League. O ala-pivô de 35 anos vinha registrando médias de de 16,1 pontos e 4,9 rebotes no NBB e chegou a ser convocado para a seleção brasileira que disputaria duas partidas contra o Uruguai, em fevereiro, pelas eliminatórias para a Copa América de 2021.

Leia também:  Mogi Basquete enfrenta a Unifacisa no Hugão pelo NBB nesta segunda

Gruber segue em recuperação da cirurgia que fez no final de janeiro, com trabalho de fisioterapia, orientado pelo fisioterapeuta do Mogi Basquete, Atílio Suarti, e físico com o preparador da equipe, Eric Ruiz. Assim que as autoridades de saúde autorizarem a volta dos treinamentos, por conta da pandemia, Gruber deve começar a fazer trabalho leve de quadra

A diretoria do Mogi Basquete afirmou que segue trabalhando para conseguir mais patrocinadores e parceiros para formar a equipe para a temporada. Atualmente, o time também conta com atletas das categorias SUB19 e SUB22 para compor o grupo que irá disputar o Campeonato Paulista de Basquete, previsto para começar em setembro.

NBB 2020/2021

A próxima temporada no NBB está prevista para começar no dia 14 de novembro, conforme decisão tomada após reunião entre o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) e os clubes que disputam o campeonato nacional.

Leia também:  Mogi Basquete enfrenta a Unifacisa no Hugão pelo NBB nesta segunda

Os clubes decidiram que o dia 14 de agosto será o prazo final para a negociação de direito associativo das equipes que pretendem participar do campeonato, e que no dia 30 de agosto todos precisarão oficializar suas participações, comprovando as documentações financeiras necessárias.

A LNB informou que anunciará a lista final de times participantes da temporada 2020/2021 no dia 4 de setembro, para que possa realizar a publicação do regulamento final do NBB e da tabela completa de jogos no dia 15 de setembro.

O NBB está paralisado desde o dia 16 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Compartilhe essa notícia: