Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Retomada Econômica, da Câmara de Mogi das Cruzes, realizou uma reunião online com 29 mantenedores de escolas particulares da cidade para discutir sobre a retomada das aulas presenciais.
O grupo discutiu, dentre outros temas, a retomada das atividades em agosto, antes da data estipulada pelo governo estadual – 8 de setembro -, uma vez que os protocolos de segurança serão adotados e o número de alunos por classe é menor em relação às escolas da rede pública.
“A gente precisa começar a pontuar. O ideal é que a gente pudesse fazer uma pesquisa um pouco mais globalizada a respeito do prazo, como os pais se comportariam, para que possamos começar a discutir um protocolo. A gente sabe que em alguns casos vai ter que manter a possibilidade de fazer a aula online”, disse o vereador Mauro Araújo.
Sobre os protocolos de segurança, os mantenedores destacaram a necessidade do apoio da Vigilância Sanitária para definir todas as medidas necessárias neste período de pandemia: “Há uma preocupação grande das instituições em preservar a saúde dos alunos e dos funcionários. Vamos solicitar que os órgãos competentes de saúde acompanhem isto”, afirmou o vereador Marcos Furlan, que é presidente da CEV da Retomada Econômica .
O segmento também chamou a atenção para os prejuízos que estão tendo no período, principalmente as escolas de Educação Infantil e as de Ensino Técnico. “Houve muitas desistências, o aumento da inadimplência e conflitos com os pais. Uma situação delicada que exige nossa atenção”, concluiu Marcos Furlan.
Também participaram da reunião os vereadores Caio Cunha (PODE) e Francimário Vieira Farofa (PL).