A reabertura do pronto-socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo voltou a entrar em pauta na Câmara de Mogi das Cruzes. Na sessão desta quarta-feira (5), os vereadores aprovaram uma Moção (57/2024) que apela ao Governo de SP pela reativação do PS da unidade hospitalar.
Atualmente, o Hospital Luzia de Pinho Melo, que é estadual, está operando com portas fechadas, ou seja, recebendo somente pacientes dos serviços de urgência, como Samu e Bombeiros, e os casos mais graves encaminhados pelos municípios.
De autoria do vereador Carlos Lucarefski (PV), a Moção aprovada na Câmara Municipal argumenta que a demanda na área da saúde teve aumento considerável nos últimos anos, não somente por conta da pandemia de Covid-19 e dengue, mas também pela demanda represada de outras enfermidades que tiveram seus atendimentos suspensos no período pandêmico.
“Esta Casa já fez várias Moções solicitando ao governador do Estado que reconsidere essa decisão e reabra o Pronto Socorro do Hospital. A gente sabe que temos uma alta demanda aqui na região do Alto Tietê e existem municípios vizinhos que utilizavam o atendimento do Luzia de Pinho Melo”, afirmou o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, vereador Francimário Vieira Farofa (PL).