Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi das Cruzes pedem nova estação de trem entre Jundiapeba e Suzano



Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram, em sessão realizada na quarta-feira (13) na Câmara Municipal, a Moção nº 87/2022, que solicita a construção de uma nova estação ferroviária na cidade, entre o distrito de Jundiapeba e a cidade de Suzano, com acesso à Avenida das Orquídeas, que passará a se chamar Avenida Comendador Fumio Horii, conforme aprovação dos parlamentares.



A iniciativa é da Comissão Permanente de Transportes e Segurança Pública, formada pelos vereadores Iduigues Martins (PT), presidente do colegiado, além dos vereadores Francimário Vieria, Farofa (PL), Marcelo Brás (PSDB), Policial Maurino (Pode) e Edinho (MDB).



De acordo com os parlamentares, a nova parada férrea de passageiros será necessária porque a região entre Jundiapeba e Braz Cubas está em vias de receber diversos novos empreendimentos, tanto habitacionais, como comerciais e religiosos.



Os vereadores propõem, ainda, que a estação seja batizada com o nome ‘Fumio Horii’, em uma nova homenagem ao empresário mogiano, que contribuiu para o desenvolvimento da cidade e da região.



“Sabemos que a construção de uma nova estação de trem demanda muito tempo e muito recurso, neste meio tempo a gente precisa atender a demanda da população que se deslocam para o templo de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, quero reforçar um pedido de estudos para colocação de um ponto de ônibus próximo ao santuário”, comentou o vereador Zé Luiz (PSDB).

“Essa moção foi pensando exatamente que ali vai ser um polo de desenvolvimento da cidade, é uma área gigantesca que com certeza receberá grandes investimentos. De concreto, já há o santuário em construção e se fala em condomínios, polos comerciais, mas de fato a distância entre as estações de Jundiapeba e Brás Cubas justifica a construção de mais uma estação”, complementou Iduigues Martins (PT).

A Moção será encaminhada ao governador do Estado, Rodrigo Garcia, ao secretário de Transportes Metropolitanos, Marco Assalve, e ao presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Tegon Moro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: