Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretaria de Infraestrutura de Mogi recebe novos tratores e reestrutura equipe de roçada



A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, na quarta-feira (13), dois tratores para roçada, que irão complementar o serviço de capinação na cidade. A pasta informou também que vai reestruturar a equipe responsável pela roçada de estradas vicinais e demais corredores viários do município.



De acordo com a administração municipal, os tratores são zero quilômetro e possuem roçadeiras articuladas, que garantem o corte do mato de forma ágil, ainda que em áreas de difícil acesso. Cada trator tem capacidade de cortar 3.500 metros quadrados por hora, o que corresponde ao desempenho de aproximadamente 18 profissionais roçadores. 



“Para termos uma noção, um roçador consegue fazer ate 200 metros quadrados por hora de roçada manual. Cada trator desse faz 3.500 metros quadrados também em uma hora. A população em breve verá o resultado nas ruas”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.



A Prefeitura informou que o investimento na aquisição foi de R$ 660 mil, sendo R$ 330 mil cada. “A entrega de novos equipamentos e da nova equipe de roçada da Secretaria de Infraestrutura Urbaba vai dinamizar os trabalhos em toda a cidade, contribuindo para os serviços de zeladoria e deixado a cidade cada vez mais bonita. É um grande ganho para a população”, afirmou o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: