Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi pedem mais flexibilização para pizzarias, bares e restaurantes



Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (15), a Moção 25/2020, de autoria do vereador Francimário Vieira Farofa (PL), que apela ao governador João Doria (PSDB) para que sejam realizadas alterações no Decreto Estadual nº 65.044 que trata do horário de abertura de estabelecimentos.



No documento apresentado aos vereadores, Farofa afirmou que se trata de um pleito da população de Mogi das Cruzes: de empresários, pequenos comerciantes e funcionários de bares, pizzarias e restaurantes, que há quatro meses estão tendo prejuízos por conta da pandemia do novo coronavírus.



Segundo o decreto do governo do Estado, bares, restaurantes e pizzarias podem funcionar com até 40% da capacidade e por seis horas ininterruptas (das 11 às 17h) na fase amarela do Plano São Paulo, na qual a região do Alto Tietê se encontra atualmente.



De acordo com os dados apresentados por Farofa, 85% do faturamento das pizzarias, bares e restaurantes ocorre no período noturno. E como alternativa, o vereador sugeriu o fracionamento das seis horas diárias. “O ideal seria o atendimento próximo ao horário do almoço e no jantar. Seria um meio termo. Até porque, alguns segmentos tiveram essa flexibilização, como as academias. Precisamos ser justos”, ressaltou.



Durante a sessão, outros parlamentares também se manifestaram em apoio à Moção, como Marcos Furlan (DEM), Otto Rezende (PSD) e Antonio Lino (PSD). “Por que o comércio não pode ser reaberto se temos ônibus lotados? Não consigo entender”, questionou o Lino.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP