Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi pedem aumento do efetivo das polícias Militar e Civil na cidade



Na sessão ordinária desta quarta-feira (7), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou por unanimidade a Moção 41/2021, de autoria de todos os vereadores. O documento faz um apelo ao Governo de São Paulo pelo aumento do efetivo das polícias Militar e Civil na cidade.



No documento, os parlamentares elogiaram a atuação das polícias Militar e Civil na região, mas pontuaram que a falta de efetivo, principalmente no momento de pandemia, causa grande sensação de insegurança no município. “Essa falta de efetivo em nosso município se torna assustadora porque hoje você não sente segurança para sair nas ruas. A Polícia Militar faz o papel dela, mas não tem braços para estar em todos os lugares”, afirmou o vereador Policial Maurino (Pode).



Os vereadores disseram, ainda, que durante o período de pandemia de Covid-19 houve aumento nos casos de assalto e roubo na cidade e ressaltaram que a Moção é fundamental para alertar as autoridades a fim de estabelecer a paz e tranquilidade da população.



“Uma Moção que veio de encontro ao que vem sendo pedido pela sociedade e certamente vai chegar nas autoridades que podem fazer um trabalho em conjunto para que a nossa população receba mais segurança e apoio nesse momento difícil que estamos vivendo”, ressaltou Maurinho do Despachante (PSDB).



Já o vereador Marcos Furlan (DEM) enalteceu a Câmara Municipal por colocar em pauta as discussões dos anseios da população de Mogi das Cruzes. “O trabalho parlamentar não é em vão. As discussões são muito importantes e podem propiciar mudanças e melhorias em qualquer quesito na cidade”, afirmou.

Cocuera

Os vereadores também aprovaram a Moção 47/2021, apelando ao Governo do Estado pela instalação de uma base da PM no bairro do Cocuera e pela implantação do policiamento comunitário para integrar a PM com a sociedade.

No documento apresentado ao Legislativo, os parlamentares argumentaram que o aumento de roubos e delitos, principalmente nos bairros rurais da cidade, estão causando grandes transtornos à população.

A Moção foi assinada pelos vereadores Vitor Emori (PL), Edson Santos (DEM), Francimário Vieira Farofa (PL), Clodoaldo de Moraes (PL) e Mauro do Salão (PL).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: