Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi pedem agendamento em vacinação de idosos



Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (2), o Requerimento 14/2021, apresentado pelo vereador Edson Santos (PSD). A Propositura pede à Prefeitura para que sejam realizados agendamentos de horário para vacinação contra a Covid-19 de idosos.



Na última segunda-feira (1), primeiro dia da vacinação de idosos com 80 anos ou mais, formaram-se longas filas em alguns dos 11 postos de saúde que estavam realizando a imunização.



De acordo com Santos, se adotada pela Secretaria Municipal de Saúde, a medida possibilitaria mais agilidade no atendimento e menor exposição aos idosos, principal grupo de risco da Covid-19. O parlamentar sugeriu, ainda, que os familiares também possam fazer os agendamentos ou retirar as senhas para o atendimento.



Durante a sessão, o vereador fez o uso da palavra para criticar a forma como está sendo organizada a vacinação dos idosos na cidade. “Não houve organização, houve no mínimo uma falta de sensibilidade para com os idosos”, afirmou.



Clique aqui e confira as últimas notícias sobre a vacinação em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: